quarta-feira, 7 de maio de 2008

para mamãe









Por que as mães choramSilvia Schmidt (Why Mothers Cry - Malcoln Robbins)" Por que você está chorando? " ,ele perguntou à sua mãe." Porque eu sou mãe " , ela respondeu." Eu não entendi " , ele disse.Ela apenas o abraçou e sussurrou:" Você nunca entenderá ".Mais tarde o menino perguntou ao paiporque as mães parecemchorar sem nenhuma aparente razão." Todas as mães choram sem motivo ",foi o que o pai conseguiu responder.O menino cresceu, tornou-se um homeme ainda tentava entender porque mãesvolta e meia estão chorando.Após muitos anos, já em avançada idade,ele deixou o mundo.Quando sua alma viu-se frente a frentecom Deus, logo disse:"Senhor, nunca entendi porque mãeschoram tão facilmente "Disse Deus:" Quando eu criei as mãestinha que ser algo especial.Eu fiz seus ombros fortes o suficientepara carregar o peso do mundoe, ainda, suficientementeconfortáveis para dar apoio.Eu dei a elas a força paraa hora do nascimento dos filhose para suportar a rejeiçãoque tantas vezes vem deles.Eu dei a elas a fibra que permitea continuação da lutaquando todos à sua volta já desistiram.Dei-lhes a perseverança em protegera família por entre doenças e tristezassem jamais desistir de amar.Dei-lhes a sensibilidade para amar seus filhosdiante de quaisquer circunstâncias,mesmo que eles a tenhammagoado profundamente.Essa mesma sensibilidadeas ajuda a silenciaro chorinho dos seus bebês,fazendo com que se acalmem e,quando adolescentes,que compartilhem com elasuas ansiedades e medos.... E, finalmente,dei-lhes a lágrima para derramaremsem nenhuma razão aparente.É sua única fraqueza.Por que fiz isso?Para não diferenciá-las por completodo restante da espécie humana ".


Nenhum comentário: